Aplique PRIMEIRA10 e tenha 10% OFF na primeira compra

|

FRETE GRÁTIS para SP Capital em pedidos acima de R$ 400

|

+5% OFF pagando com PIX

CHAMPAGNES

O Champagne é produzido através do método tradicional de elaboração de espumantes, onde a segunda fermentação acontece na garrafa. Essa técnica confere ao líquido toques de panificação, corpo e estrutura. O Champagne é produzido, em geral, com três uvas: Chardonnay, Pinot Noir e Meunier.

Ler mais +
Filtros
País
Uva
Marca
Região
Produção
Harmonização
Safra
Tamanho
Faixa de Preço
Produtos

Como é feito o Champagne?

O Champagne é um dos mais famosos e celebrados no mundo. Sua técnica de produção é conhecida mundialmente como Método Tradicional ou Champenoise. Primeiramente, as uvas são colhidas e levadas diretamente pra vinícola. As cepas mais usadas para a produção de Champagne são a Pinot Noir, Meunier e a Chardonnay. Tão logo as uvas chegam à vinícola, inicia-se a fermentação alcoólica separadamente por tipo de uva. Após a fermentação alcoólica o vinho é colocado em garrafa. Adiciona-se o Liqueur de Tirage (uma mistura de vinho, levedura e açúcar), a garrafa é selada e começa-se então a segunda fermentação, ou o Prise de Mousse, de onde surgem as borbulhas do Champagne. Uma vez finalizado esse processo na garrafa, a levedura que se solta e morre, também adiciona mais corpo e notas de panificação ao líquido. As garrafas de Champagne ainda amadurecem pelo menos 12 meses, dependendo do estilo da casa produtora. O resultado final é um vinho espumante complexo, intenso, encorpado e único em todo o mundo.

O que harmoniza com Champagne?

O vinho Champagne é produzido através do Método Tradicional onde a segunda fermentação, ou seja, aquela que produz a perlage ou borbulhas, acontece dentro da própria garrafa. Essa técnica confere ao líquido mais corpo e notas de panificação. Além de combinar com momentos de celebração, é possível harmonizar o Champagne com ostras, aves, lagosta e queijos em geral.

Qual a temperatura ideal para degustar Champagne?

A temperatura ideial para o serviço de um Champagne é cerca de 10 a 12 graus. Por se tratar de um vinho mais complexo, o ideial é não servi-lo a temperaturas demasiadamente baixas.

Qual a taça ideal para Champagne?

O vinho Champagne é produzido com uma técnica chamada de Método Tradicional, onde a segunda fermentação, que origina as borbulhas, acontece na própria garrafa. Esse processo adiciona mais corpo e notas de panificação ao vinho. Por seu caráter mais complexo, criou-se para o Champagne uma taça do tipo flauta, ou flute, especial e diferente. Na Cellar, você encontra, com exclusividade, essa e outras taças da Grassl Glass, as melhores do mundo. Dentro da nossa seleção de taças, você irá descobrir o modelo ideal para Champagne, e mais, se você prefere degustar seu Champagne em taças de vinho branco, como usualmente também fazemos aqui na Cellar, nós indicamos o modelo Grassl Versatile.