Aplique PRIMEIRA10 e tenha 10% OFF na primeira compra

|

Devido à tragédia no RS, há possibilidade de atraso nas entregas da região.

|

+5% OFF no PIX

VINHOS DA BORGONHA

A Borgonha é uma região produtora de vinhos localizada na França. Ela é reconhecida por uma produção de qualidade, vinhos elegantes e expressivos. As duas uvas de maior destaque aqui é a tinta Pinot Noir e a branca Chardonnay. A elaboração dos vinhos é focada na qualidade ao invés de quantidade.

Ler mais +
Filtros
País
Uva
Marca
Categoria
Produção
Harmonização
Safra
Tamanho
Faixa de Preço
564 Produtos

Quais as melhores uvas da Borgonha?

Na Borgonha duas uvas são a de maior destaque, estamos falando da uva tinta Pinot Noir e da branca Chardonnay. Os vinhos, em geral, são varietais, ou seja, não é comum o blend com outras castas. Existem muitas expressões de rótulos elaborados com essas duas cepas. Os estilos podem variar dos mais simples a versões complexas e com preços elevados. Uma segunda uva branca de menor destaque na Borgonha é a Aligoté. Ela pode aparecer em vinhos mais acessíveis, minerais e do dia a dia.

Quais os melhores produtores da Borgonha?

A Borgonha é onde o coração da Cellar bate mais forte. Não à toa, nossa seleção de vinhos dessa região francesa é a melhor do Brasil. Entre os nomes que temos a honra de representar temos, Domaine Chapel, Domaine Taupenet-Merme, Régis & Sylvain, Domaine Jean Fournier, Domaine Bertagna, Domaine Goufier, Domaine Saint-Jacques, Domaine Julien, Thibault Liger-Belair, Domaine Arlaud entre outros.

Fique por dentro


Os vinhos produzidos na Borgonha são muito apreciados. Utilizam em
seus processos de fabricação as uvas Pinot Noir e Gamay para os
vinhos tintos e as uvas Chardonnay e Aligoté para os vinhos brancos.
Assine nosso Clube de Vinhos para receber todo mês nossa seleção
exclusiva direto na sua casa.