Aplique PRIMEIRA10 e tenha 10% OFF na primeira compra

|

FRETE GRÁTIS para SP Capital em pedidos acima de R$ 400

|

+5% OFF pagando com PIX

VINHOS BRANCOS

Os vinhos brancos podem ser leves e refrescantes, mas também tão ou mais complexos que os vinhos tintos. Na Cellar você encontra inúmeros rótulos de vinho branco da França. Espanha e Portugal, e ainda, vinhos feitos das uvas Sauvignon Blanc, Chardonnay, Riesling e outros.

Ler mais +
Filtros
País
Uva
Marca
Região
Produção
Harmonização
Safra
Tamanho
Faixa de Preço
626 Produtos

Como é feito o Vinho Branco?

Os vinhos brancos podem ser produzidos tanto com uvas brancas como com uvas tintas, isso porque a polpa da uva é incolor. Depois de colhida, as uvas são levadas rapidamente para a vinícola. Inicia-se, então, o processo de prensagem, ou seja, a separação do líquido da parte sólida. A fermentação do vinho branco acontece em temperaturas mais baixas do que a fermentação do vinho tinto. Mas, todo o cuidado é necessário visto que temperaturas extremamente baixas favorecem o aparecimento de aromas frutados como de pêra e banana. Caso o produtor queira fazer vinhos mais complexos e que irão passar em barrica, é desejável que a temperatura de fermentação seja mais elevada e que o vinho tenha algum contato com o oxigênio. Após a fermentação alcoólica o vinho pode ou não passar em madeira. Esse processo aporta ao vinho mais corpo e notas de baunilha e coco.

O que harmoniza com Vinho Branco?

Vinhos brancos mais leves e frescos como aqueles feitos com a Pinot Grigio, Aligoté, Melon de Bourgogne e alguns Chardonnay, podem combinar muito bem com frutos do mar, ceviche, saladas, queijos de pasta mole e carnes brancas. Se o vinho branco possui algum estágio em madeira ou lias, as harmonizações podem ficar por conta de queijos maduros, aves assadas e moquecas.

Qual a temperatura ideal para degustar Vinhos Brancos?

Vinhos brancos leves e do dia a dia, como alguns produzidos com as uvas Pinot Grigio, Aligoté e Chardonnay, o ideal é servir em temperaturas mais baixas como 8 a 10 graus. Já os brancos mais encorpados e por vezes amadurecidos em barrica, podem ser servidos entre 10 a 12 graus.

Qual a taça ideal para Vinho Branco?

Vinhos brancos, em geral, são servidos a uma temperatura mais baixa do que os tintos, portanto, é bastante comum usarmos taças menores, justamente para que o vinho não aqueça. Na Cellar temos disponível a taça Grassl Glass, considerada a melhor do mundo. As opções de taças Grassl para vinhos brancos são a taça Versatile e a taça Liberté. Agora, se o foco da sua degustação for vinhos brancos mais complexos e passados em madeira, como os da Borgonha, indicamos também a taça Grassl Cru.

Quais os melhores produtores de Vinho Branco?

A Cellar Vinhos tem o compromisso de trazer ao mercado brasileiros apenas produtores envolvidos positivamente com a cadeia produtora e que respeitam e exaltam seu terroir. Trabalhamos com vinícolas de diferentes países como França, Itália, Espanha, Portugal, Alemanha e Argentina. Entre os produtores de vinhos brancos mais renomados, contamos com nomes como Domaine Adren Berlioz, Domaine Bertagna, Domaine Fèvre, Vina Somoza, Ries & Sylvain, Fio Wines, Duckman, entre outros.