Aplique PRIMEIRA10 e tenha 10% OFF na primeira compra

|

FRETE GRÁTIS para SP Capital em pedidos acima de R$ 400

|

+5% OFF pagando com PIX

VINHOS ROSÉS

O vinho rosé é produzido de forma semelhante ao tinto, através do contato da pele da uva com o líquido. Portanto, quanto maior o contato, maior também a coloração do vinho. O vinho rosé é, em geral, mais leve e fresco e pode ser produzido com diferentes uvas como a Grenache, Tempranillo e outras.

Ler mais +
Filtros
País
Uva
Marca
Região
Produção
Harmonização
Safra
Tamanho
Faixa de Preço
74 Produtos

Como é feito o Vinho Rosé?

O vinho rosé pode ser produzido de três formas distintas. O primeiro método é o de maceração curta. Esse processo é muito semelhante à produção do vinho tinto, a diferença é que a parte líquida fica em contato com o material corante (a pele), por um período mais curto de tempo. O segundo método é o de sangria. Inicia-se o processo de fermentação, idêntico ao do vinho tinto, mas uma parte do líquido é sangrado da cuba de fermentação. Esse vinho que foi sangrado, em geral, tem mais corpo e coloração mais intensa. Por fim, temos a mistura do vinho branco com o vinho tinto. Essa técnica é pouquíssimo usada, mas surpreendentemente a região de Champagne tem autorização para produzir seu Champagne Rosé dessa maneira.

O que harmoniza com Vinho Rosé?

Vinhos rosés, em geral, são leves, frutados, refrescantes e fáceis de serem tomados. Eles são ótimas opções para dias quentes e combinam com praia ou piscina. Na hora de harmonizar, pense em pratos leves como um carpaccio, saladas, tortas de legumes, tartar de peixe, frutos do mar e peixes assados e queijos de pasta mole.

Qual a temperatura ideal para degustar Vinhos Rosé?

A temperatura ideial para o serviço de vinhos rosés é de 8 a 12 graus. Rosés mais leves, sirva, idealmente a temperaturas mais baixas do que rosés mais encorpados.

Qual a taça ideal para Vinho Rosé?

Os vinhos rosés, comumente, são servidos em taças idênticas ao do vinho branco. Isso porque, os vinhos rosés também são bebidos em temperaturas mais baixas e dessa forma conseguimos manter o líquido na temperatura ideal de serviço. A Cellar traz ao Brasil com exclusividade as taças Grassl Glass, consideradas as melhores do mundo. Dentro da nossa seleção de taças, você irá encontrar os modelos Versatile e Liberté, e que podem facilmente serem usadas para vinhos rosés.

Quais as melhores regiões para a produção de Vinho Rosé?

O vinho rosé é, em geral, um vinho fresco, para ser tomado jovem e com aromas de frutas vermelhas como o morango e a framboesa. Ele pode ser produzido através de três técnicas, a maceração curta, o método de sangria e através da mistura do vinho tinto com o vinho branco. O vinho rosé é elaborado em todos os países produtores, mas algumas regiões são destaque na produção como a Provence e Tavel, na França, e Rioja na Espanha.