A <strong>taça</strong> importa? A Grassl Glass vai mudar sua <strong>experiência</strong> com vinho
A taça importa? A Grassl Glass vai mudar sua experiência com vinho

Já pensou em ouvir a Orquestra Filarmônica de Berlim numa caixinha de som portátil? E num sistema Bowers & Wilkins? Em qual dos dois sistemas de som você acha que consegue capturar e sentir toda a energia e complexidade sonora dessa magnífica orquestra?

 

Quando pensamos no cuidado que tomamos em selecionar nossos vinhos - tanto no dia a dia quanto em ocasiões especiais - a analogia também se aplica. Queremos potencializar todas as sensações que aquele momento pode oferecer, e uma taça boa faz toda a diferença!

 

Pode parecer exagero que uma simples taça mude completamente nosso prazer em degustar, mas quando fazemos o exercício de comparar o mesmo vinho servido em uma Grassl Glass e em outra taça diferente, com iniciantes e iniciados, é fácil perceber a diferença. Existem estudos que mostram como os elementos voláteis se dissipam de uma taça de acordo com o seu formato e tamanho. E são esses elementos que nos trazem os aromas que tanto apreciamos. Cada formato também difere a maneira com que o vinho entra na sua boca, portanto é por isso que temos diferentes taças para diferentes estilos de vinhos.

 

Outro fator fundamental é o design, elegância e leveza das taças. A delicadeza de segurar uma taça de qualidade faz a experiência ser ainda mais completa e é exatamente assim que a Grassl Glass se comporta na sua mão.

 

Esses detalhes só são alcançados pela pureza dos elementos para a produção e pela técnica dos sopradores, já que cada taça Grassl Glass é individualmente soprada e moldada por, pelo menos, cinco artesãos. Cada um leva 20 anos nessa arte para conseguir consistentemente criar uma taça. Sua delicadeza e leveza contrastam com sua resistência, que só é alcançada pelo método de resfriamento lento e mais cinco passos para finalizar uma única peça.

 

O resultado é uma taça única de cristal livre de chumbo e produzida pra expressar o melhor de cada vinho. Como distribuidores exclusivos da marca estamos orgulhosos em ter no portfólio essas verdadeiras obras de arte que são encontradas nos melhores e mais exigentes restaurantes e nas vinícolas do mundo.

 

Mas, qual Grassl Glass é indicada para cada vinho?

 

Grassl Glass Mineralité : Quando falamos de vinhos brancos precisamos enfatizar a intensidade aromática e preservar os aromas mais delicados, também o vinho precisa manter a temperatura mais baixa e mostrar sua acidez, por isso escolhemos taças de brancos menores e com um bojo não tão grande. A Mineralité é ideal para esses vinhos, pois enfatiza a precisão de aromas e o frescor.

Espumantes de qualidade e produzidos pelo método tradicional, como os Champagnes e Crémants, também precisam de taças que enfatizem o aroma e que mostrem o frescor, indicamos também a taça Mineralité. Pode parecer estranho abandonar a clássica flûte, mas como a CEO da Krug fala: “É como ir a um concerto com plugs no ouvido, a Flûte não deixa você aproveitar o que tem dentro. Elas são pra espumantes ruins, sorbet e gazpacho, mas não pra beber Champagne”.

 

Grassl Liberté: Vinhos mais jovens de médio corpo, com mais especiarias e frutas podem ser apreciados na taça Liberté, que concentra numa abertura menor os sabores e os sabores mais picantes. Aliás, essa taça é coringa e junto com a Versatile pode servir brancos mais encorpados e tintos dos mais diferentes estilos.

  

Grassl Cru: Essa taça funciona bem para brancos mais encorpados, como Chardonnay da Borgonha, que possuem uma textura mais cremosa. Também é ideal para tintos mais elegantes e aromáticos, como os Borgonhas e Barolos. É a taça perfeita para realçar vinhos de terroir.

  

Grassl 1855: Os tintos mais encorpados e austeros, como Bordeaux e Brunello, precisam de uma taça mais alta e com um bojo menor, mas com boa abertura. Isso ajuda a concentrar os aromas mais complexos, a suavizar o álcool e sua abertura torna esses vinhos tânicos e estruturados mais macios. A Grassl Glass 1855 é feita pra expressar vinhos com essas características.

 

Decanter: Para ajudar sua experiência ser mais completa trouxemos também o lindo Decanter, perfeito para aerar vinhos jovens e vinhos maduros.  A Carafe e a taça para água. completam a família Grassl Glass no Brasil.

 

No vídeo abaixo, o nosso Rodrigo Malizia mostra um pouco mais das taças e fala de como escolher a sua!

 

Digital Hub - Soluções inteligentes para e-commerce