<strong>Grosbois</strong>: A mais pura expressão da Cabernet Franc
Grosbois: A mais pura expressão da Cabernet Franc

Cabernet Franc & Domaine Grosbois

 

O novo contêiner da Cellar retornou com grandes sucessos “da casa”: Nicolas Grosbois, o mestre da Cabernet Franc (ou Breton, como também é chamada) em Chinon e Vale do Loire.

O Domaine Grosbois é comandado pelos irmãos Nicolas e Sylvain, apaixonados pela viticultura orgânica, biodinâmica e prezam por uma intervenção mínima na vinificação. Para preservar a frescura e a vitalidade de seus vinhos, optam pela utilização do concreto para a fermentação e envelhecimento. Desta forma, conseguem expressar da maneira mais pura o terroir de Chinon!  

Chinon, junto com Bourgueil e St Nicolas De Bourgueil, produz os mais conhecidos vinhos tintos da região de Touraine, no Vale do Loire. É o maior distrito dentre os três e fica localizada às margens do Rio Vienne, um dos afluentes do Rio Loire.

A maior parte do território é tomado por vinhas de Cabernet Franc, que conseguem expressar com perfeição o terroir em que são plantadas. Os estilos mais leves provêm de solos compostos por areia e cascalho, próximos das margens do rio, e indicados para consumo ainda jovens. O vinho é redondo na boca, flexível e agradável.

Já os vinhedos plantados nas encostas calcárias, voltados para o sul e de solos mais firmes e densos, tendem a produzir vinhos mais vigorosos e potentes, que em grandes safras, tem potencial de guarda de 10 anos.

Gostou de saber um pouco mais sobre a região de Chinon? Então deguste os vinhos do Domaine Grosbois e descubra a Cabernet Franc! O refrescante e frutado COUSINE DE MA MÈRE VIN DE FRANCE ROUGE 2018, o gastronômico CUISINE DE MA MÈRE CHINON ROUGE 2018, o elegante e perfumado CHINON “GABARE” 2018 e os exclusivos - CHINON "CLOS LA HENRY" 2018 e CHINON “CLOS DU NOYER” 2018, produzidos de vinhedos murados de qualidade excepcional.

Clique no botão abaixo e aproveite nossa seleção de vinhos do Domaine Grosbois!

#VAMOSTOMARVINHO

Digital Hub - Soluções inteligentes para e-commerce