<strong>O Contêiner 8 está muito especial!</strong>
O Contêiner 8 está muito especial!

Chegou a hora de compartilhar com vocês todas as novidades da nossa oitava importação!

O Contêiner 8 está muito especial! Trouxemos mais de 60 novos rótulos e reposições pelas quais aguardamos ansiosamente.

São novos produtores de regiões clássicas como Chablis, como o Domaine Oudin: na propriedade familiar, eles trabalham de forma sustentável e purista sem o uso de madeira, mantendo toda a vibração da fruta nos seus deliciosos vinhos.

Continuando nossa busca pela Bordeaux original e por seus produtores que reverenciam esse clássico terroir, encontramos dois nomes com séculos de história. Despagne-Rapin produz vinhos elegantes, como o "Maison-Blanche" na região de Montagne St. Émilion e o "Vinum Simplex", uma expressão pura da Cabernet Franc.

Já na área de Entre-Deux-Mers e Bordeaux Supérieur está a família Ferran Saint-Pierre. Os vinhedos refletem sua certificação biodinâmica e são cheios de vida. Os vinhos seguem o princípio de menor intervenção do fresco Bordeaux Rosé ao expressivo Merlot "Terre de Cailloux", sem adição de sulfitos.

Da Borgonha, a volta tão desejada do Aligoté do Thibault Liger-Belair, além de reposições e novos rótulos do incrível Jean-Marc Boillot. Com raízes profundas na região, Jean-Marc Boillot é reverenciado como um dos produtores que entregam excelência tanto nos tintos quanto nos brancos, a exemplo de seus grandiosos Puligny-Montrachet e de seu intenso Meursault. Além de seu incrível projeto no Sul da França com vinhos deliciosos como o Les Roques Rouge

Esse contêiner traz de volta o Domaine des Croix - produtor talentosíssimo do mais alto patamar da Borgonha! David Croix é um jovem produtor que está nos holofotes da região há algum tempo, produzindo seus vinhos com leveduras selvagens e dosando a madeira com equilíbrio. Ele investe muito tempo nos vinhedos, os quais cuida com carinho e de maneira orgânica há mais de dez anos, mantendo um rendimento extremamente baixo até para os padrões da região.

Premiado como Talento Emergente do ano da Bourgogne Aujourd'hui (Nº73) David Croix produz vinhos sedutores, deliciosos, com profundidade, potencial de guarda e incrível clareza de terroir. Com certeza você vai se surpreender com o terroir de Beaune na expressão do Domaine des Croix.

Seguindo nossa aposta na região de Beaujolais, diversificamos ainda mais nosso portfólio com a chegada do Rosé “Le Petit Ami” do nosso já conhecido Marc Delienne. Com muito orgulho, trouxemos também Sylvere Trichard, um dos novos expoentes da produção natural da região - seu "Séléne" representa toda a energia do “Novo Beaujolais”.

Finalizando nossas descobertas fomos até a origem da uva Malbec que, na França, é chamada de Côt. Da região de Cahors trouxemos ao Brasil os vinhos puros, vibrantes e expressivos de Fabien Jouves. Dos frescos "Les Agudes Blanc" e "Tu Vin Aux Plus Soirées" às expressões individuais da Malbec em diferentes solos no "Les Escures" e "Les Acacias". É um prazer apresentar a vocês essa conhecida variedade na expressão de sua terra natal.

Esperamos que você ame o Contêiner 8 tanto quanto nós!

#vamostomarvinho

Signativa - Ecommerce de resultados