<strong>Beaujolais</strong>: A Nova Geração
Beaujolais: A Nova Geração

Beaujolais é hoje umas das regiões de vinho mais interessantes e dinâmicas da França. Embora a associação ao estilo ‘Nouveau’ persista na cabeça de muitos, nas mãos dos melhores produtores a região entrega vinhos puros, complexos e expressivos por preços muito interessantes pela qualidade.

Muito disso se deve ao trabalho de Jean Foillard e seus amigos da ‘Gang of Four’, um grupo de produtores que na década de 80 ousaram resgatar o conceito de terroir, migrar para a agricultura orgânica, e fazer uma vinificação natural da uva local, a Gamay. O resultado desta pequena revolução inspirou uma nova geração de talento, cujos vinhos temos o orgulho de representar hoje na Cellar.

Nossos 4 novos produtores representam o melhor desta nova geração. Entre eles está Pierre Cotton, cujo ‘Régnié 2018’ é o assunto do nosso vídeo acima com Rodrigo Malizia. Um vinho vibrante, gastronômico e versátil que entrega demais pelo que vale.

Quer conhecer os novos produtores? Veja abaixo quem são os 4 novos lançamentos da Cellar:

Domaine Chapel

O Domaine Chapel é reconhecido por produzir vinhos de baixa extração e alta elegância, mantendo uma acidez viva e muita fruta! 

Marc Delienne

Marc Delienne possui um trabalho focado no vinhedo e cultiva de forma biodinâmica e vinifica da maneira mais natural possível. 

Alex Foillard

Alex Foillard está seguindo os passos do pai (Jean Foillard) e vinifica com cachos inteiros e leveduras selvagens, garantindo o caráter, fruta e muita energia de seus vinhos.

Pierre Cotton

Pierre Cotton é um produtor que está fazendo muito barulho em Brouilly. São vinhos com uma fruta incrível, muita energia e deliciosa acidez, sempre de produção muito limitada.

Combo Descoberta Beaujolais

Para facilitar a compra, montamos um pequeno combo com 3 vinhos deliciosos que representam terroirs diferentes de Beaujolais. Clique aqui para conhecer!

Digital Hub - Soluções inteligentes para e-commerce