Aplique PRIMEIRA10 e tenha 10% OFF na primeira compra

|

FRETE GRÁTIS para SP Capital em pedidos acima de R$ 400

|

+5% OFF pagando com PIX

VINHOS

A Cellar Vinhos é uma importadora de vinhos exclusivos. Aqui você encontra vinhos especiais das principais regiões do mundo. Escolha seu preferido ou assine o Clube Cellar para receber uma curadoria especial todos os meses em sua casa.

Ler mais +
Filtros
País
Uva
Marca
Região
Categoria
Produção
Harmonização
Safra
Tamanho
Faixa de Preço
1761 Produtos

Quais são as melhores regiões produtoras de vinho do mundo?

O vinho é produzido em quase todos os países do mundo, mas alguns locais ganharam destaque por fazerem vinhos qualitativos e únicos. Quando falamos de países do Velho Mundo, ou seja, a Europa, locais como França, Itália, Espanha , Portugal e Alemanha são referência na elaboração de estilos marcantes e copiados em outros países. Já, quando olhamos para lugares do Novo Mundo, e países como Chile, Argentina, Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia e África do Sul são considerados os mais relevantes.

O que é um vinho com passagem por madeira?

Um vinho com passagem em madeira é aquele que pode ser tanto fermentado como amadurecido em barricas. O uso da madeira pelo produtor pode tanto ser uma escolha de estilo pessoal, como uma regulamentação da região onde o produtor localiza-se. O uso da madeira também é bastante variado no que tange sua origem (americano, francês, esloveno ou eslavono), ou no seu tamanho (barricas de 228 litros e foudres de até 20 mil litros). Quanto maior o recipiente, menor a influência da madeira no vinho. Por fim, vinhos passados em madeira são mais encorpados e complexos, podendo apresentar aromas de baunilha, coco, cedro e cravo.

Qual a diferença entre vinhos orgânicos, biodinâmicos e naturais?

O fio condutor que une todos esses tipos de vinho é a baixa intervenção humana e o cuidado com o meio-ambiente. Os vinhos orgânicos só podem ser produzidos, primeiramente, através de uvas orgânicas. O cultivo orgãnico ainda se vale do uso de defensivos agrícolas, mas esses também têm produção orgânica. Os vinhos biodinâmicos são o próximo nível. Essa, que é uma filosofia, nasceu com o austríaco Rudolf Steiner. O objetivo é, em situações de anomalia, curar a raiz do problema, ao invés do sintoma, através de chás e preparados. O cultivo biodinâmico também se vale das fases da Lua para o manejo no vinhedo. Já os vinhos naturais não possuem uma regra per se de produção. Os vinhos possuem baixíssima intervenção do produtor, tanto no vinhedo, como na vinícola. Alguns usam o lema de, apenas uva, e basta.

Todos os vinhos podem ser considerados vinhos de guarda?

Não, alguns rótulos são produzidos para serem degustados mais jovens. Os vinhos de guarda são elaborados de forma tal que aguentem a passagem do tempo. Quantidade de tanino nos tintos, a acidez, o álcool e/ou passagem em barrica são elementos que contribuem para que os vinhos sejam considerados de guarda.

Quais são as melhores uvas do mundo?

Os vinhos finos, considerados aqueles de melhor qualidade são produzidos com uma espécie de uva, conhecida como vitis vinífera. As uvas de mesa, no entanto, são conhecidas como Vitis Labrusca, Vitis Riparis, entre outras. Cabernet Sauvignon, Merlot, Malbec, Chardonnay, Riesling, e tantas outras uvas famosas, são todas vitis vinífera, e por isso são consideradas uvas de maior qualidade para a produção de vinhos.